A alimentação influencia diretamente no funcionamento do nosso organismo e no nosso humor!

O conceito do Pedro Escudero é antigo mas continua sendo muito contemporâneo e aplicável para quem está com dúvidas e principalmente restrições referentes à alimentação. Preste atenção nestes conceitos e seja feliz!

Lei da Quantidade – Corresponde ao total de calorias e de nutrientes consumidos, caso você ainda não saiba, respeite seu corpo. Mastigue bem, almoce tranquilo, sem ansiedade e sentirá a saciedade, assim irá ingerir o necessário ao seu corpo. Muito importante visitar uma nutricionista para que supra todas as suas necessidades aliemntares de forma correta e bem orientada.

Lei da Qualidade – Refere-se aos nutrientes necessários ao indivíduo. Tendo uma alimentação bem colorida, ou seja, com alimentos de diferentes cores (naturais) nas suas refeições você está consumindo diferentes tipos de nutrientes mas lembre-se do que foi fixado antes, NATURAIS nada de corantes, conservantes,a cidulante, estes “antes” são apenas comerciais e não estão nem aí para sua saúde!

Lei da Harmonia – a combinação dos alimentos é de extrema importância para o bom funcionamento do seu organismo. A mistura mais conhecida é o arroz com feijão que juntandoe stes dois alimentos, torna-se um alimento completo para o organismo. Converse com um(a) nutricionista e tenha mais ideias que farão bem à sua saúde. Simplificando temosque comer um pouco de tudo e não tudo, ou seja, modere nas porções, equilibre, prove, complete seu prato com harmonia em relação à todos ingredientes que o compoõem.

Lei da Adequação – A alimentação deve estar adequar às necessidades particulares de cada organismo conforme seu ciclo de vida (gestação, adolescência, maternidade, vida adulta, idosos, ou que apresentem alguma enfermidade ou intolerância/alergias), tipo de trabalho executado (trabalhos mais braçais exigem uma alimentação mais sustanciosa), hábitos alimentares, cultura, preferências, fatores sócio econômicos. Utilizando a criatividade podemos ir sempre mais longe, consulte um profissional nutricionista e mude seus hábitos!

Melhor gastar com saúde do que remédios

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *